terça-feira, 28 de novembro de 2017

Davidson destaca a importância do Mutirão do Diabetes de Itabuna

Durante a 13ª edição do Mutirão do Diabetes de Itabuna, ocorrida no último sábado (25), o deputado federal Davidson Magalhães classificou o evento como um dos maiores trabalhos de voluntariado do Brasil. A atividade, que integra o calendário da Federação Internacional do Diabetes, é promovida pela ONG Unidos pelo Diabetes, Hospital de Olhos Beira Rio (HORB) e Associação de Diabéticos de Itabuna (ASDITA).
Diversas ações para orientação e prevenção da doença aconteceram no HORB e na Praça Rio Cachoeira, conhecida como Cidade do Diabetes. De acordo com Davidson, há dez anos ele é parceiro e apoia esse projeto, desde quando era presidente da Bahiagás. “Esse trabalho faz 13 anos hoje, diante de uma realidade difícil que estamos vivendo, a gente vê um exemplo em Itabuna, do povo que ainda resiste e acredita neste país e nesta cidade”, disse. 
Sobre a importância do evento e sua organização no município, o parlamentar destacou sua grandeza e dimensão. “Esse é um trabalho belíssimo. É o maior mutirão do Brasil, um dos maiores da América Latina. Já vem representantes internacionais de associações para ver o exemplo do trabalho”, ressaltou.
Davidson ainda enfatizou que “a cidade é feita de obras, mas também de pessoas, de gestos como esses, que modificam a saúde e a vida”. Também estavam presentes o vice-governador da Bahia, João Leão, o vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, os vereadores Jairo Araújo e Aldenes Meira, entre outros políticos e autoridades.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.