sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ministro da Agricultura abre negociação sobre revitalização da Ceplac

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, abriu, na tarde desta terça-feira (10), uma rodada de negociações para debater a revitalização da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Além do ministro, estavam presentes na primeira reunião o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), outros deputados baianos, o Secretário de Agricultura da Bahia e representantes da Ceplac.
A reunião discutiu o resultado do Grupo de Trabalho criado em junho para estudar e propor um modelo de revitalização. Segundo o relator da Comissão de Revitalização da Ceplac, José Bezerra da Rocha, a proposta apresentada pelo GT não condiz com as expectativas da comissão. “(A proposta do GT) prevê a privatização do serviço de Extensão e redução drástica do serviço da Pesquisa”, lamenta.

Responsável por articular audiências com o Ministério, além de ter realizado um ato na Câmara dos Deputados pela revitalização da Ceplac, Davidson Magalhães comemorou a abertura das negociações. “Precisamos agilizar esse processo. O Brasil caiu de segundo para sétimo maior exportador de cacau do mundo. Um dos motivos é a estagnação da Ceplac, que teve o orçamento reduzido e um quadro de pessoal que há vinte anos não é renovado”, declara.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.