terça-feira, 22 de novembro de 2016

TRE julga ação que deve definir eleição em Itabuna na próxima quinta (24)

Por falta de quórum, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) adiou, nesta terça-feira (22), o julgamento da ação contra o candidato a prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM). O processo deve pôr um fim ao imbróglio eleitoral que o município vive, uma vez que o democrata teve maioria dos votos válidos, mas sua candidatura se encontra impugnada e agora a Justiça Eleitoral julgará o caso na próxima quinta-feira (24).
A sessão desta terça caiu devido a ausência do desembargador e vice-presidente do TRE, José Edivaldo Rocha Rotondano. O candidato Dr. Mangabeira (PDT) teve 18.813 mil votos (26,41%), mas por conta da situação jurídica envolvendo o candidato com maior votação, não deve levar a prefeitura em nenhuma hipótese. Se o Judiciário confirmar a inaptidão de Gomes para a prefeitura, uma nova eleição deverá ser convocada pela Justiça Eleitoral.No entanto, se o TRE considerar Gomes apto para exercer o cargo eletivo, o mesmo assumirá o posto em janeiro de 2017.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.