sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A CARA DA NOVA CÂMARA DE CAMACAN

Estes são os vereadores que terão a missão de fiscalizar,legislar e lutar pelos reais interesse do povo e do município. Nosso Blog Paulo José-Jornal online de grande aceitação e credibilidade,estará de olho e procurando manter nossos leitores bem informados,bem como,os ouvintes do programa,Terão a oportunidade de ligar cobrando as promessas feitas em campanha pelo prefeito e vereadores,e se necessário for,lascar a madeira nos pombos sujos ou elogiar os destaques dos ocupantes desses poderes.FALANDO A VERDADE,de segunda à sexta-feira,a partir das 5:00 h da tarde pela Regional  Sul 95,1 FM -
Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo. Ressaltamos que esta será uma câmara sem mulher ,a mais votada foi Vany Azevedo,com 215 votos,porém não conseguiu quociente eleitoral,e ficou no caminho.

Como um vereador pode representar, na prática, os eleitores? Pode-se dizer que a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar. O que significa isso? Podemos entender pelo verbo legislar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de leis que regem as ações do poder público e as relações sociais no nosso a vida em sociedade por meio de leis escritas, seguindo princípios que remontam país. O Brasil tem como tradição fazer a regulação de assuntos importantes para apenas para guiar as leis “menores”, mais específicas, que dizem respeito a uma ao Direito Romano. É por isso que temos uma grande Constituição, com centenas de artigos, parágrafos e alíneas. E não acaba por aí: a Constituição serve grande variedade de assuntos.


Dessa forma, podemos citar como ações típicas que estão ao alcance de um vereador criar, extinguir e emendar leis, da maneira que ele julgar que seja mais adequada ao interesse público.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.