quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cidade Nova: Um bairro abandonado pelo poder público

O prefeito de Canavieiras sofre do grave problema de desvio de foco em suas ações. Procura resolver problemas que não são prioridade enquanto aqueles que realmente precisam ficam esquecidos. Utiliza a imprensa paga e subserviente para propagar benfeitorias irrelevantes. O prefeito Almir Melo precisa urgentemente melhorar a sua gestão.Canavieiras ocupa posição pífia no ranking do saneamento básico. A periferia da cidade pede socorro. É necessário que o poder público tenha um olhar especial sobre as camadas mais pobres da sociedade, sobre as pessoas que residem em bairros periféricos de Canavieiras.
A realidade mostra que a periferia, caracterizada por bairros mais afastados do centro da cidade, e, em geral, mais pobres e com mais problemas sociais, tende a ter atendimento precário pelo poder público. E o pior, em quase todas as áreas. Por que os bairros da periferia de Canavieiras estão abandonados? Por que? 
Por que os grandes problemas sociais estão em bairros da periferia de Canavieiras? 
Por que o poder público é bastante ausente na periferia? 
Por que as ruas dos bairros da periferia são as mais mal cuidadas? 
Por que? Por que faltam tudo de bom na periferia?
Por que o saneamento básico é precário ou inexistente em parte da periferia de Canavieiras?
Por que? Por que a qualidade de vida do centro da cidade, de maneira geral, é bastante melhor que a dos bairros da periferia? Por que? É como se Canavieiras possuísse dois mundos: um melhor que o outro. O problema disso é que poucos estão vivendo nesse mundo melhor. A maioria da população vive no outro mundo, o das periferias, tão abandonadas pelo ‘Governo da Reconstrução (deles). É doloroso ter que admitir que a imagem da pobreza, do descaso, e da vida difícil dos mais pobres, parece fazer parte da paisagem da cidade. A população dos bairros da periferia não pode ser massacrada pela falta de condições de vida adequadas para que a elite central viva no paraíso. Crueldade! Vergonha!
De Olho em Canes

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.