Foto: Reprodução
Entidades do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do estado da Bahia denunciou o cantor Robyssão ao Ministério Público (MP) alegando "conteúdo de natureza discriminatória, depreciativa e homofóbica" na música "Quem banca é o viado", aposta do cantor para 2015. Os militantes solicitaram que sejam tomadas providências cabíveis pelas autoridades responsáveis.
Na música, o cantor assume o papel de um homem que, ao ver seu amigo saindo da casa de outro homem, chamado por ele de "viado", diz que vai espalhar para todo o "bonde". O cantor sugere ainda que a relação entre os dois homens é de interesse, pois o amigo dele só estaria com o "viado" para ter roupas de marca, relógios e tênis.
Segundo entidades do movimento LGBT, a "música desmoraliza e ridiculariza a orientação sexual de homossexuais, promovendo o preconceito e a homofobia". Na denúncia os militantes ainda pedem ao MP que se atente para a Lei Antibaixaria, de abril de 2012, que impede que governo e prefeituras contratem artistas que reproduzam músicas com conteúdos ofensivos às mulheres, à cidadania LGBT, que incentivem a violência ou o racismo.
A redação do Metro1 tentou entrar em contato com a assessoria do cantor no final da tarde desta terça-feira (13), mas não obteve resposta.
Confira a música "Quem banca é o viado":
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.