Foto: Tácio Moreira / Metropress
O acidente que resultou na morte do ex-governador de Pernambuco e então presidenciável às eleições de 2014 Eduardo Campos (PSB) continua sendo investigado. Desta vez, a Aeronáutica divulgou um parecer sobre o queda do avião e culpou o piloto Marcos Martins. O jato Cessna caiu às 10h do dia 13 de agosto de 2014, no bairro do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com o laudo, divulgado pela jornalista e comentarista da Rádio Metrópole Eliane Cantanhêde, o primeiro erro do piloto Martins foi o de ter ignorado a rota determinada pelos manuais para o pouso na Base de Santos, e ter tentado pousar direto, apelando para um "atalho". Ao se ver obrigado a abortar o pouso e arremeter, ele cometeu outras falhas pela falta de treinamento, o que gerou a "desorientação espacial". Ele teria perdido a referência do avião em relação ao solo. A conclusão foi tirada por ter acelerado, achando que estava em movimento de subida, quando na verdade estava caindo, no momento em que o avião embicou num ângulo de 70 graus e em potência máxima. Ainda segundo o relatório, a relação entre os dois pilotos não era boa.
Além da Aeronáutica, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também investigam a situação da aeronave.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.