terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Canavieiras: Projeto Verão anima fins de semana

ProjetoVerao-6
As mais diversas linguagens culturais, como música, dança, capoeira e outras manifestações populares, mais uma vez estão presentes no Projeto Verão, realizado no Sítio Histórico de Canavieiras nas noites de sexta-feira, sábado e domingo. O projeto teve início no dia 26 e será promovido por toda a estação do sol, sempre aos finais de semana.
No primeiro final de semana se apresentaram no palco do Calçadão da Felinto Melo: sexta-feira (26), o Grupo de Capoeira Adeptos de Zumbi, do Mestre Galego, a Filarmônica Lyra do Commercio, e o grupo Musical Sambaê. No sábado (27), foi a vez do Grupo de Dança Swing Ceob – Hagajoi, do professor Joaldo, finalizando com a voz e violão do músico Sílvio Márcio.
Para encerrar o final de semana, no domingo (28) – as atrações foram o Grupo de Capoeira Adeptos de Zumbi, do Mestre Galego, Grupo de Dança Swing Ceob – Hagajoi, do professor Joaldo, e fechando a noite a cantora Iara Silva. Segundo o prefeito Almir Melo, o Projeto Verão é uma promoção que apresenta atrações calcadas nas raízes socioculturais da cidade, especialmente no período do verão.
Coordenado pelas secretarias da Cultura e do Turismo e Esportes, a proposta do Projeto Verão é promover as artes, a cultura e os esportes de Canavieiras para a população e os turistas. Entre os objetivos estão a fomentação e ampliação da oferta de eventos culturais, artísticos, entretenimento, educacionais e esportivos, durante os meses de dezembro de 2014, janeiro e fevereiro de 2015.
Neste verão, o projeto será realizada no Sítio Histórico, com a apresentação de roda de capoeira, espetáculos folclóricos e show de música com bandas locais, contemplando, ainda, a Praia da Costa, na Ilha da Atalaia. Aí, serão realizados alguns eventos esportivos, a exemplo do Campeonato de Futevôlei Porto Sol Verão, na com a participação de várias duplas.
ProjetoVerao-2ProjetoVerao-3ProjetoVerao-4ProjetoVerao-5 Fonte de Informação: ASCOM – PM – Canavieiras

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.