Alunos denunciam negligência do NTE Litoral Sul e temem por suas vidas no Colégio Luis Eduardo Magalhães

 Obras em andamento colocam alunos e professores em risco: teto caindo,poeira, cheiro de esgoto e barulho extremo.
A comunidade escolar do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães,em Canavieiras,denuncia negligência por parte da direção do NTE-Núcleo Territorial de Educação Litoral Sul,após enorme insatisfação de estudantes que sofrem com reforma na unidade escolar.A obra teve início este ano,depois de muita espera,porém com os alunos em sala de aula,e tendo suas solicitações de aulas remotas,ignoradas.
Gabriiele,aluna do colégio,postou em sua rede social a seguinte mensagem:
Nós,alunos do Colégio Modelo,não podemos aceitar que nossas vidas e saúde sejam colocadas em risco.Durante as obras,já houve queda de parte do telhado,excesso de poeira,cheiro de esgoto e barulho insuportável,comprometendo o aprendizado e colocando todos em perigo.Exigimos paralisação imediata das aulas presenciais ou a adoção do ensino remoto até que as reformas sejam concluídas e o ambiente seja seguro para Todos. Nossa prioridade é clara: a preservação da vida e da saúde.O Colégio Modelo,que há anos desempenha um papel fundamental na formação de milhares de estudantes, encontra-se em uma situação alarmante.A instituição está passando por reformas que, ao invés de garantirem melhorias,têm exposto alunos,professores e funcionários a sérios riscos.
Essa negligência tem deixado todos que frequentam o colégio vulneráveis a acidentes. Alem disso,a poeira,o barulho constante e a circulação de máquinas pesadas em áreas de acesso comum comprometem não apenas a segurança,mas também o bem-estar e a saúde da comunidade escolar.O mais grave é a sensação de que as autoridades estão “esperando uma tragédia acontecer” para só então transferirem as aulas para o formato online. Essa postura demonstra total descaso com a vida e a integridade de quem frequenta a escola.
A situação exige atenção imediata das autoridades competentes. Reformas são necessárias,mas não podem colocar vidas em risco.É preciso que as obras sejam conduzidas de forma planejada, com responsabilidade e prioridade à segurança de todos.
A comunidade escolar clama por providências urgentes para que o Colégio Modelo volte a ser um espaço de aprendizado seguro e digno, sem que o futuro de seus alunos seja ameaçado por descaso e má gestão.
Alunos e seus familiares estão se mobilizando por abaixo-assinados,além de manifestações nas redes sociais.
O Blog Paulo José entrou em contato com Núcleo Territorial de Educação,via Instagram Oficial,mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.

 



Cópia de publicação em Instagram,criado por alunos,para denunciar o caso
 WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 



Postar um comentário

0 Comentários