A cidade ilheense,no sul da Bahia,será palco do maior encontro de micro e pequenas empresas do Norte e Nordeste em 2025O município de Ilhéus,no sul da Bahia,vai se tornar o centro do empreendedorismo nacional nos dias 6 e 7 de outubro de 2025.O XIV Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas e o XVIII Encontro Nacional de Líderes das MPEs(Segunda Edição 2025)prometem reunir 2.400 participantes,entre empresários,líderes institucionais e gestores públicos,para discutir o futuro das MPEs em um cenário cada vez mais tecnológico e competitivo.
O evento híbrido,realizado no Centro de Convenções de Ilhéus,espera 1.500 empresários formalizados e 900 líderes,incluindo prefeitos, reitores de universidades,representantes da OAB,sindicatos,associações, federações,confederações e cooperativas.Além disso,caravanas de empreendedores de diversos estados do Norte e Nordeste já estão sendo organizadas para garantir ampla participação.
Presença de autoridades nacionais
A edição de 2025 contará com a presença de Geraldo Alckmin,vice-presidente da República Brasileira e Ministro do MDIC(Ministério do Desenvolvimento Indústria,Comércio e serviços),Márcio França,Ministro do Empreendedorismo,da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte - MEMP, o Secretário Nacional das MPEs,Maurício Juvenal e o Secretário Nacional do Ministério do Trabalho,Emprego e Renda,Magno Lavigne, reforçando assim a importância estratégica do evento para o fortalecimento dos pequenos negócios no Brasil.
Os representantes do Governo Federal participarão de painéis,reuniões e do Fórum Permanente das MPEs,que visa aproximar empreendedores das políticas públicas e programas nacionais voltados ao setor.Inteligência Artificial e o futuro dos pequenos negócios
O tema central desta edição será “A Revolução da Inteligência Artificial no Empreendedorismo”,destacando como as inovações tecnológicas estão transformando o ambiente de negócios.Palestras e debates vão explorar automação de processos,personalização de serviços,análise preditiva e novos modelos de negócio,com foco em como micro e pequenas empresas podem se tornar mais competitivas e inovadoras.
Além da IA,a programação abordará crédito,marketing digital,inovações do agronegócio,associativismo e tecnologia aplicada ao desenvolvimento sustentável das MPEs.O evento também contará com feiras temáticas, espaços de networking e apresentações culturais,promovendo interação e troca de experiências entre os participantes.Integração regional e fortalecimento do setor
Segundo a organização,o Congresso e o Encontro Nacional têm como objetivo estimular a integração entre empreendedores,líderes empresariais e gestores públicos,impulsionar políticas públicas eficientes, além de fomentar acesso a mercados, tecnologias e financiamentos para as MPEs.
Com caravanas vindas de diversos estados e a presença de autoridades nacionais,Ilhéus se prepara para viver dois dias intensos de inovação, negócios e oportunidades,consolidando-se como referência no fortalecimento do empreendedorismo regional.
WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
0 Comentários
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.