quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Oziel encerrará mandato com mais uma conta aprovada

 

Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira,23,as contas do prefeito Oziel Bastos(PSD)referentes ao exercício de 2018.A votação foi presidida por Lauro Ferraz e os documentos do TCM não receberam comentários de nenhum vereador.O prefeito Oziel da Ambulância acompanhou pessoalmente a votação no plenário,junto com o consultor jurídico Allah Góes.

O único pronunciamento sobre o assunto foi a leitura do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios,que citou algumas falhas no governo apontadas pelo relatório  das comissões da câmara,porém,foi favorável à rejeição das contas.Os vereadores seguiram o mesmo caminho de entendimento-em votação ocorrida em 11 de dezembro-em que também aprovaram as contas de 2017.

A reprovação de uma conta impõe uma grave sanção ao prefeito de qualquer cidade,que fica automaticamente impedido de disputar eleições. Oziel teve todas as contas do período 2017-2018 aprovadas pelos vereadores.Ele ainda tem mais dois exercícios para aprovação—2019 a 2020,quando termina o seu mandato.Houve algumas discordâncias sobre o parecer-que é justamente uma opinião jurídica com informações técnicas.

Votaram pela rejeição do parecer do Tribunal e pela aprovação das contas os vereadores—Bacalhau,Sinha e Miquéias(Podemos)Waguinho da Farinha,Lucas Muniz e o presidente da câmara Sargento Ferraz(PSD)Fábio da Bios(PSB)Fábio Borges(PDT)Curupira do Leite e Fernando de Mestre Pedro(PSDB)—A desmantelada oposição defendeu,no entanto,que as contas fossem reprovadas,e seguiu o voto do relator Romeu da Ambulância(PP),que foi o único a usar a tribuna para destilar supostos erros,sendo seguido por Valdir Veloso e Didico de Deus,ambos também do PP,partido recém derrotado nas eleições municipais.








ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.