sábado, 27 de outubro de 2018

Camacan: Presidente da Associação de Moradores do Parque Casa Nova impede que crianças brinquem em ‘’quadra de esportes’’ do bairro e ainda aciona Conselho Tutelar


As regras rígidas de convivência de um presidente do Bairro Parque Casa Nova, no interior de Camacan, reacenderam um debate polêmico sobre a utilização dos espaços públicos da cidade. Na última semana, várias crianças e adolescentes  de 08 e 17 anos foram proibidas de brincar na  quadra de esportes – área vazada e de circulação livre, em frente a escola de Campo Yvanir Galvão.
O caso ganhou repercussão na localidade, após a bola utilizada para o laser dos jovens ser apreendida pelo presidente do bairro,um homem identificado como sendo Maxsuel.
Moradores e também pais dos menores estão indignados, pois o caso foi levado pelo presidente da associação ao Conselho Tutelar da cidade e as intimações já chegaram, sendo que, em alguns casos, a notificação foi entregue sem que os pais estivessem presentes, causando um profundo constrangimento aos menores, que assustados procuram de imediato entrar em contato com os responsáveis.
Para preservar a identificação da menor,utilizamos um mosaico sobre o nome da criança
Um das crianças que foram impedidas de brincar é filha da comerciante Valdineide Fernandes,que estava viajando quando a filha fora notificada.Neide,como é conhecida conta que chegou a contestar as regras em uma reunião com outras mãe,mas foi informada de que "qualquer atividade em que o uso da bola for necessário,haveria proibição,pois o referido presidente Maxsuel,sente-se incomodado, alegando que por diversas e seguidas vezes a bola bate em sua porta e que estragos poderiam acontecer.''Lei garante uso individual ou coletivo dos espaços públicos!
A comunidade reivindica incansavelmente  a conclusão da obra do referido equipamento, a fim  de que os jovens possam ter de volta a sua única área de laser ,contribuindo assim para a socialização e inclusão social,contribuindo também para tirar as crianças,jovens e adolescentes da ociosidade. ‘’Paulo José,aqui entra prefeito e sai prefeito e nós não somos atendidos nesta busca pela quadra de esportes,’’disse um morador. 
FALANDO A VERDADE:Os espaços livres ou abertos,incluindo os públicos, desempenham nas cidades relevantes papéis funcionais, ambientais, sociais e culturais, devendo ser vistos como elementos tão importantes quanto os espaços fechados e privados. Tais espaços constituídos por avenidas,ruas, largos, pátios, praças, parques, vielas e terrenos baldios, entre outros são relacionados com o crescimento urbano, pelas formas de controle do uso e ocupação do solo, de parcelamento e arruamento ou loteamento. É importante que os instrumentos de planejamento que incidem sobre a implantação e modificações do desenho urbano não negligenciem a importância de alguns desses espaços ou não privilegiem alguns tipos em detrimento de outros, a fim de que o conjunto das suas atuações sobre o contexto urbano não seja dissociado e empobrecido e, portanto insustentável e sem qualidade de vida satisfatória para os habitantes da cidade.E,é preciso que o presidente da associação,utilize suas forças e energias para junto às autoridades competentes resolver de uma vez por todas esse problema e,não ficar se indispondo com os jovens e a sua comunidade. #ProntoFalei 
 O portal de notícias BLOG PAULO JOSÉ,está à disposição do presidente da associação de moradores  do Parque Casa Nova,bem como de todos os demais órgãos responsáveis da municipalidade,caso queiram prestar quaisquer esclarecimentos.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO BLOG NO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.