domingo, 29 de abril de 2018

Itabuna:Colégio Anísio Loureiro de Panelinha é destaque em conferência ''As escolas da Bahia cuidando das águas''


O auditório do Colégio Modelo de Itabuna sediou nesta última quinta-feira (26), a III Etapa Territorial da Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, que nesse ano de 2018 teve como tema: “As escolas da Bahia cuidando das águas”.
O evento que estava previsto para durar o dia todo, aconteceu apenas pela manhã, devido à ausência de algumas escolas. Alunos de diferentes cidades como Mascote, Camacan, Ilhéus e de Itabuna, abrilhantaram o projeto com as suas apresentações.
Arthur Sampaio (biólogo), Bruna Borges (engenheira ambiental), Maria Efigênia (professora) e Josefina Castro (diretora do NTE05) foram os nomes que formaram a roda de conversa, na qual, foram abordados temas pertinentes sobre a água em Itabuna e região, onde Bruna comparou a realidade da distribuição de água da sua cidade natal Caetité com Itabuna.
Importantes personalidades marcaram presença no evento, como o coordenador do Centro de Cultura Adonias Filho: Claudio Henrique, o Coordenador da COARE NTE 05: Mauro Alves, a Representante da Câmara de Mulheres do Litoral Sul: Célia Evangelista e o Presidente da FICC: Daniel Garcia Moreno. 

Com todos os projetos apresentados, foi à vez do corpo de jurados contarem os votos para a escolha dos quatro projetos vencedores que irão para a Etapa Estadual em Salvador. O primeiro lugar foi do Colégio Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), em segundo o Colégio Estadual Felix Mendonça, em terceiro lugar: Colégio Estadual Anísio Loureiro e ocupando a quarta. 
Com os quatros projetos vencedores definidos os delegados e suplentes de cada escola vencedora, subiram ao palco para o público presente escolher os dois projetos prioritários do Núcleo Territorial de Educação 05,  onde o CIOMF e o Anísio Loureiro foram os vencedores.
        Colégio Estadual Anísio Loureiro de São João do Panelinha_Camacan_BA.
Professores: Verônica, Davi, Andrison Reis, Leilson e Adoniram.Apoio dos demais professores do Colégio.
Alunos que se apresentaram: Jamile, Beatriz, Felipe Gabriel, Caique e Ester.Direção Escolar: Hilda Melo e Ana Lécia.
Parabéns a instituição escolar Colégio Estadual Anísio Loureiro de São João do Panelinha.Parabéns a todos os alunos que fazem parte desta unidade escolar.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.