quinta-feira, 28 de abril de 2016

A um dia do prazo, 6,5 milhões de contribuintes ainda não entregaram declaração

 
Do total de 28,5 milhões de declarações que a Receita Federal espera receber neste ano, faltam ainda 6,5 milhões, ou 22,8% do esperado. Até 11 horas desta quinta-feira, o Fisco já havia recebido 22,18 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. O prazo de entrega termina amanhã.
Os contribuintes devem evitar remeter a declaração perto do fim do prazo. Problemas como falha na conexão da internet ou mesmo no computador da pessoa podem ocasionar transtornos. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de 165,74 reais e máxima de 20% do imposto devido. O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.
A Receita elaborou uma sessão de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas quanto à declaração, e um vídeo de animação.
 Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.