quinta-feira, 9 de abril de 2015

Professor fala de cortes, governo nega

Pelo menos 200 professores das universidades estaduais baianas participaram de protesto, nesta quarta, em Salvador. A manifestação ocorreu em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Educação e na Assembleia Legislativa.
Os professores cobram que 7% da receita líquida de impostos sejam repassados para o ensino superior. O índice hoje está em 5%, segundo o fórum das associações docentes.
As aulas na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, foram suspensas por 24 horas, assim como nas demais universidades estaduais. Os professores cobram abertura de negociação com o governo do Estado.
Caso o diálogo não seja estabelecido, pode haver greve. Os professores aprovaram em março indicativo de greve. Eles se queixam de um corte de quase R$ 20 milhões no orçamento das universidades, nos últimos dois anos.
A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota em que nega corte orçamentário. Segundo a nota, o orçamento das universidades estaduais neste ano será superior a R$ 1,1 bilhão e 3,8% superior ao orçamento do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.