quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fifa pune Suárez com 9 jogos e uruguaio está fora da Copa

A seleção do Uruguai levou um duro golpe na manhã desta quinta-feira (26) com a sentença da Fifa contra o seu principal jogador na Copa do Mundo do Brasil. 
O atacante Luis Suárez, após ter mordido o zagueiro Chiellini no ombro esquerdo, na vitória da celeste sobre a Itália, em Natal, foi punido por nove partidas e está fora do torneio. 

O jogador, além da suspensão em partidas, foi afastado por quatro meses de qualquer atividade profissional ligada ao esporte e terá que desembolsar, pela agressão ao oponente, uma quantia de R$ 400 mil. 

De acordo com da Federação Internacional de Futebol, o jogador violou os artigos 48 – que trata de agressão –  e 57 – sobre comportamento antidesportivo – do Comitê Disciplinar da entidade (CDF). Não é a primeira vez que Suárez pega um gancho pesado.

Em 2013, no clássico contra o Chelsea, o jogador do Liverpool mordeu o zagueiro Ivanovic e foi suspenso com dez partidas do Campeonato Inglês. Três anos antes, ainda no futebol holandês, Suárez foi punido com sete jogos após aplicar o mesmo golpe: cravou os dentes, enquanto atleta do Ajax, no rival Bakkal do PSV e pegou sete rodadas de suspensão.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.