segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DOIS MILHÕES FALTAM E PREJUÍZO DO ENEM É DE R$ 103 MILHÕES

Sem incidentes graves, a maior edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no fim de semana, foi também a que registrou recorde no número de faltosos.
Dos 7,1 milhões de inscritos, mais de 2 milhões (29%) não compareceram na prova, segundo dados preliminares do Ministério da Educação (MEC).
O índice representa prejuízo estimado em R$ 103 milhões, com base no custo por inscrito. Apesar dos faltosos, cerca de 5 milhões de estudantes participaram das provas, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
Para o ministro Aloizio Mercadante, o Enem foi tranquilo. “Tivemos algumas ocorrências, mas nada que mereça destaque”, disse ele.
“Agora começa a nova fase, que é a correção das provas. Tomamos medidas para aumentar o rigor”, disse. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira. Os resultados serão apresentados no início de janeiro. (Informações do Estadão)

BLOGUEIRO DIZ: Foram muitas as salas que ficaram vazias em todo país.um desperdício de tempo e dinheiro por parte dos inscritos faltosos.Um dia verão a grande bobagem que fizeram.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.