quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha

 Para a Justiça espanhola, ficou provada ausência de consentimento da vítima e o uso da violência por parte do brasileiro; pena inclui indenização de 150 mil euros

Ex-jogador da seleção brasileira de futebol,Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão,nesta quinta-feira(22),ao ser declarado culpado por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona,na Espanha,no final de 2022.
Conforme o G1,a sentença da juíza Isabel Delgado,da 21ª Seção de Audiência de Barcelona,inclui ainda uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos,que será cumprida após o término da pena,além de nove anos de afastamento da vítima.Além disso,o ex-atleta também terá que pagar uma indenização de 150 mil euros(cerca de R$ 804 mil)à mulher e bancar as custas do processo.
Na decisão,o tribunal considera provado que“o acusado agarrou bruscamente a denunciante,a derrubou ao chão e,impedindo-a de se mover,penetrou-a vaginalmente,apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora”.
Na sentença,a Justiça espanhola destaca ainda que,diante de tais circunstâncias,“se configura a ausência de consentimento,com o uso de violência,e com acesso carnal”.
Ainda segundo o G1,a defesa de Daniel Alves ainda pode recorrer à decisão junto ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha(TSJC)e ao Supremo Tribunal da Espanha.Enquanto aguarda os recursos ele deve permanecer preso. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.