sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Prefeita Babi Prado reafirma compromisso com a proteção das crianças e adolescentes

 O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA)e Secretaria de Trabalho e Ação Social,com a presença de autoridades municipais.

A noite de quarta-feira(10/01)foi movimentada no Plenário Vereador Levi José Dias,na Câmara Municipal de Vereadores de Pau Brasil,resultado da cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares da cidade,para o quadriênio 2024/2028.O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA)e Secretaria de Trabalho e Ação Social, com a presença de autoridades municipais.
Os conselheiros foram eleitos pela sociedade no dia 1º de outubro de 2023 e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Pau Brasil,conforme determina o artigo 136 do Estatuto da Crianças e do Adolescente(ECA),sendo atribuições do Conselho Tutelar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a fiscalização de entidades de atendimento e a aplicação de medidas de proteção.
Os conselheiros foram empossados pela Prefeita Barbara Prado,por meio do Decreto Nº 211,DE 10 DE JANEIRO DE 2024,sendo lido pela presidente do CMDCA,Verone Andrade,que desejou boa sorte para as conselheiras e conselheiros empossados,citando sobre a importância de trabalharem de forma unida,sempre buscando fazer o melhor para as crianças e adolescentes do município.
TITULARES:
1. Flávia Oliveira Santos
2. José Roberto Silva Santos
3. Maria de Lourdes Santos Sousa
4. Katianne Gonçalves dos Santos Bahia
5. Bruno Góes Santos 
SUPLENTES:
1. Valter Lapa Silva dos Santos
2. Fábio Souza Santos
3. Marlene de Jesus Dias
4. Claudio Silva dos Santos
5. Leiliane de Oliveira Lima 
O presidente da Câmara de Vereadores,Elder Almeida,falou da importância do trabalho dos conselheiros municipais,e que continuem  buscando soluções em prol da criança e do adolescente do município.Elder parabenizou as conselheiras e conselheiros titulares e garantiu que as portas do Legislativo Municipal estão abertas.
A Prefeita Barbara Prado(de rosa),disse que foi na sua época quando secretária de Ação Social,que o CMDCA e Conselho Tutelar foram implantados e fez de tudo para ajudar nos trabalhos dos conselheiros e algumas ações que a gestão juntamente com o conselho enfrentaram para proteção da criança e do adolescente,e que todo o trabalho é feito sem divulgação.
A prefeita Babi,acrescentou sobre a importância do Conselho Tutelar para as políticas púbicas em defesa da criança e do adolescente de Pau Brasil,disse que o apoio da Prefeitura vai continuar.
A secretária de Trabalho e Ação Social,Tatiane Prado,cumprimentou os presentes e ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Conselho Tutelar,para as ações da secretaria e para as famílias das crianças atendidas.Ela agradeceu aos vereadores e ao Ministério Público pela parceria.''Nossa secretaria está à disposição dos conselheiros tutelares'', afirmou.
O ex-prefeito e atual Secretário de Infraestrutura Antônio Prado,falou da importância dos trabalhos realizados pelos conselheiros e lembrou que foi na sua gestão que o Conselho Tutelar foi implantando.
''Estou aqui  para presenciar mais uma posse dos conselheiros tutelares de Pau Brasil e para apoiar o início de um novo mandato.Desejo sucesso para todos!''

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.