Investigado de matar a noiva é apresentado na delegacia de Itapetinga

 Fernando foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica(DPT)de Itapetinga, onde passou por exame de corpo de delito.
Uma equipe da Polícia Civil apresentou,na noite desta quinta-feira(29), no Complexo Policial de Itapetinga,Fernando Oliveira Souza,investigado pela morte da professora Ivone Rocha dos Santos Teixeira.O caso ocorreu no dia 17,no município de Iguaí. 
Após o registro do ocorrido,a Polícia Civil iniciou as investigações e solicitou a prisão preventiva do investigado por feminicídio. O pedido foi analisado e autorizado pela Justiça Criminal da Comarca de Iguaí. No entanto, Fernando não se apresentou às autoridades e passou a ser considerado foragido, sendo localizado posteriormente após diligências conjuntas das polícias Civil e Militar. 
Na noite desta quinta-feira(29),a Polícia Civil abordou um carro de passeio na cidade de Ibicuí,onde o investigado estava como passageiro. De acordo com a polícia,ele tentava deixar a região no momento da abordagem.
Fernando foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica(DPT)de Itapetinga,onde passou por exame de corpo de delito.Em seguida, prestou depoimento e permanece preso,à disposição da Justiça Criminal.

O que é feminicídio?

O assassinato de mulheres em contextos discriminatórios recebeu uma designação própria: feminicídio.Nomear o problema é uma forma de visibilizar um cenário grave e permanente: milhares de mulheres são mortas todos os anos no Brasil.

O feminicídio é a expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas,culturais, econômicas,políticas e sociais discriminatórias.

No Brasil,o crime de feminicídio foi definido legalmente desde a entrada em vigor da Lei nº 13.104 em 2015,que alterou o art. 121 do Código Penal(Decreto-Lei nº 2.848/1940),para incluir o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio. 
Assim,segundo o Código Penal,feminicídio é “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”,isto é, quando o crime envolve:“violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher” [Saiba mais]. 

WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!

Postar um comentário

0 Comentários