quarta-feira, 27 de abril de 2022

Unidade Móvel da Defensoria atenderá a população de Pau Brasil,neste dia 28

 

Os atendimentos ocorrerão durante o dia 28,das 8 às 12h e das 13 às 16h,o caminhão oferece gratuitamente orientação jurídica e resolução extrajudicial de conflitos,além dos procurados exames de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade sempre nos casos em que os filhos não têm o nome do pai no registro civil.

A unidade móvel está vinculada ao Núcleo de Integração da Defensoria Pública da Bahia,as ações acontecem em parceria com o TRE/BA e a Defensoria Pública da União–DPU.

Pública da União–DPU

Por parte da DPU,serão atendidas demandas de saque de FGTS por situação de calamidade pública,benefícios assistenciais–a exemplo de BPC/LOAS e auxílio emergencial–e benefícios previdenciários,como auxílio-doença e aposentadorias.

JUSTIÇA ELEITORAL

Pessoas que possuem pendências eleitorais contam com mais dois serviços disponibilizados na Unidade Móvel:a emissão do título de eleitor (1ª via)e a regularização do documento.A oferta foi possível graças a uma parceria firmada entre a Defensoria Pública da Bahia e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE-BA. 

Documentos necessários:

O atendimento ao público acontecerá por ordem de chegada, ou seja, não é preciso agendamento prévio.No entanto,é imprescindível queo(a) interessado(a)leve os documentos básicos, como RG,CPF e comprovante de residência,bem como todos os documentos necessários para a resolução da demanda.

Para casos de exame de DNA,por exemplo,deverá ser levada também a certidão de nascimento dos filhos(se tiver)para comprovar que não existe identificação da paternidade.

ATENDIMENTO:das 8 às 12h e das 13 às 16h,por ordem de chegada.

A Unidade Móvel da Defensoria da Bahia em Pau Brasil tem o apoio da Secretaria do Trabalho e Ação Social e do Gabinete da Prefeita. 


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.