sexta-feira, 18 de março de 2022

Coelba desativa quase 140 ''gatos'' de energia na Passarela do Descobrimento

 

A  Coelba iniciou,desde o último fim de semana,uma operação de combate ao furto de energia que percorrerá todo o litoral de Porto Seguro,até o fim deste mês.Nesta primeira etapa foram realizadas mais 80 inspeções em um primeiro trecho da Avenida do Descobrimento,a partir da Passarela,que resultou na desativação de 137 ligações irregulares de energia.

No total,foram 30 técnicos da Neoenergia Coelba realizando inspeção e atuando na retirada das situações irregulares.A operação seguirá pelas ruas da orla nos próximos 15 dias.Além das ações de regularização,a distribuidora está orientando a população acerca dos riscos que a prática pode oferecer aos moradores e explicando as normas técnicas para a utilização da rede elétrica de forma adequada. 

A distribuidora reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro,com pena de até oito anos de reclusão pela prática.Além de ilegal,os''gatos''representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população.A prática também prejudica o fornecimento de energia da região,podendo ocasionar interrupções nas localidades.Por isso,destaca a distribuidora,é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia,de forma anônima,através do telefone 116 ou pelo site da companhia. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.