quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Pau Brasil- Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira

 

A 4ª Conferência municipal de Educação–CONAE,reuniu nesta quinta-feira(25),profissionais de educação do município de Pau Brasil,sul da Bahia,no espaço da Creche Amar.

O evento que tem como tema “Inclusão,Equidade e Qualidade:compromisso com o futuro da educação brasileira”,teve como objetivo a discussão de medidas e ações que devem ser implementadas para o desenvolvimento da educação básica,com vistas ao novo Plano Nacional de Educação a ser elaborado em 2022.

A Conferência abrangeu áreas do município paubrasiliense.Na oportunidade,os participantes,em grupos,divididos por eixos e sub-eixos,analisaram e discutiram os temas propostos no Documento de Referência da IV CONAE,sugerindo estratégias para contribuir com a elaboração do PNE – Plano Nacional de Educação(2024-2034).

Por meio da Conferência de Educação,os munícipes participantes puderam trocar experiências,debater ações para fortalecer o setor educacional e discutir os Planos Municipais de Educação,a fim de garantir a inclusão,equidade e qualidade da educação brasileira.O próximo passo será a realização da etapa Estadual da CONAE,que ocorrerá em 2022.

A prefeita Bárbara Suzete(Babi de Prado),lembrou que a educação é o principal pilar para transformar a sociedade e destacou os investimentos realizados pela atual gestão nos últimos cinco anos.“Já evoluímos muito e podemos fazer ainda mais,porque o aprendizado é constante”,disse.

O evento contou com a participação do secretário municipal de infraestrutura,Antônio José do Prado,da secretária de educação,Gizelle Cardoso,coordenador do FUNDEB,Rodrigo Silva,presidente do Conselho Municipal de Educação,Aluísio Vieira,da coordenadora pedagógica,Joelma Andrade,representante dos gestores educacionais,Josmária Rosa,coordenadora da APLB,Telma Nascimento,do palestrante-professor,Gil Santos,representante dos alunos,Abraão Oliveira,do secreatário de finanças,Eurípedes,da coordenadora do Fórum,Cleidielle Silva,além dos vereadores–Dhonata Conceição,Alison França e Adson Niza,entre outras.

Um dos destaques do evento,foi a belíssima e emocionante apresentação do Grupo de Teatro Mario Gusmão,sob comando do professor Josivaldo Felix.Os jovens atores e atrizes deram um show de encenação e dramaticidade.Já a musicalidade ficou por conta do cantor Kei Ferreira.

Acompanhe no vídeo o que diz a prefeita sobre a importância da educação;suas origens;um pouco de sua trajetória política e alguns desabafos.           

COMPANHIA DE TEATRO MARIO GUSMÃO:































ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  


 




0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.