domingo, 7 de novembro de 2021

Flagrante:Furtos de cabos de internet e telefonia em Camacan desafiam polícia e operadoras

 

A operadora de internet “Elitenet” tem sofrido sérios ataques por parte de vândalos e ladrões que vem furtando os fios da rede de transmissão da empresa.De acordo com os responsáveis pela concessionária,os furtos são constantes o que vem ocasionando preocupações e sérios prejuízos para a empresa e problemas para o consumidor final,que são os clientes que utilizam os serviços.

Este flagrante ocorrido na última sexta-feira(05),nas proximidades da estação rodoviária,onde vários clientes da Elitenet foram afetados diretamente por conta das ações criminosas.A última tentativa teve a ação rápida da Guarda Municipal,que chegou antes que mais um furto da rede de fibra ótica fosse consumado.Roubos de cabos e fios de cobre têm deixado consumidores sem acesso aos serviços de telefonia móvel e internet.Em Camacan,moradores flagram os criminosos agindo em plena luz do dia em diferentes pontos da cidade.  

 

De acordo com o sindicato das empresas de telefonia e de INTERNET,os roubos são tantos que as operadoras têm dificuldade de atender à todas as reclamações.“Já liguei para operadora,já liguei pra Anatel,fiz várias ocorrências.Não aguento mais,é roubo de cabo constante”,contou uma moradora da cidade,na Região Sul da Bahia.

Diante da situação,empresas de telefonia substituem o fio de cobre por fibra ótica,que não tem valor comercial para os criminosos.Mas eles só descobrem depois que cortam os fios,então desistem de levar e abandonam no caminho.Uma das soluções encontradas é,conforme podemos citar por exemplo-Na Zona Norte do Rio de Janeiro,uma empresa de internet instalou uma placa avisando que o cabo utilizado não tem valor comercial.

À Polícia Civil cabe fiscalizar ferros-velhos para evitar a venda de fios e cabos roubados nas ruas.Esse trabalho investiga tanto quem rouba quanto quem compra esse tipo de material.   

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.