sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeitos do consórcio CIMA se reúnem para definir planos,ações e obras

 

À frente da presidência do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica(CIMA),o prefeito de Jussari,Antônio Valete(PSD),reuniu-se com parte dos chefes do executivo das 11 cidades que fazem parte do consórcio Cima na manhã desta sexta-feira(09)para discutir e tomar decisões em conjunto sobre as ações de interesse das cidades associadas.

No sentido horário prefeito de Una,Tiago Dejair,prefeito de Iaju do Colônia,Djalma Duarte,Assessor do Cima(...),Prefeito de Jussari e Presidente do Cima,Valete,prefeita de Pau Brasil,Babi de Prado,prefeito de Santa Luzia,Fernando Brito,Secretário de Gov.Arataca,Renato Freitas,prefeito de Camacan,Paulo do Gás e Secretário de Infraestrutura de Pau Brasil,Antônio Prado.

Entre os assuntos que compõem a pauta da reunião está:a Patrulha Mecanizada,Apresentação para elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos,Demandas de cada município e o que ocorrer.

"Vamos tomar decisões sobre essa nova fase em que entraremos para que possamos viabilizar ações que protejam a vida das famílias da nossa região e também a nossa economia",disse o prefeito de Arataca,Ferlu Mansur.

O prefeito de Santa Luzia,Fernando Brito,escreveu na rede social:''Hoje,junto com outros prefeitos,participei de uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal(CIMA),e na oportunidade,debatemos diversos assuntos importantíssimos para o desenvolvimento dos nossos municípios e região.''A pauta amplamente discutida,será logo em breve,apresentada ao governador Rui Costa,que deverá comparecer em um próximo encontro com os prefeitos do CIMA.

Estavam presentes os prefeitos de Camacan-Paulo do Gás,Itaju do Colônia-Djalma Duarte,Una-Tiago Birschner,Pau Brasil-Babi de Prado,Santa Luzia-Fernando Brito,Arataca-Ferlu Mansur,além do Secretário de Governo de Arataca,Renato Freitas.

Pauta principal da reunião.

Assuntos de impacto regional para apresentação ao governador da Bahia Rui Costa, em reunião ficaram definidas as seguintes pautas comuns;

Estrada de Canavieiras/ Santa Luzia

Estrada Pau Brasil/Potiraguá;

Ponte que liga Itaju da Colônia/Palmira;

BA 676 que liga Uma/Arataca;

Itaju do Colônia/Santa Cruz da Vitoria;

Estrada Arataca/Anuri;

Reforçar parceria para manutenções de estradas Estaduais;Criação da copa CIMA.Apresentação de Plano Intermunicipal de resíduos sólidos;Criação de agenda mensal de reuniões;

Defesa da CEPLAC como centro de pesquisa importante para região;

Volta as aulas,busca de soluções que atenda a realidade dos Municípios; 

Informações importantes:

Durante encontro com o governador no Município de Andaraí foi sinalizado pelo mesmo a intensão de alocar recursos para o termino de obras do FNDE,que estejam paralisadas por falta de recursos.Desta forma sugerimos aos prefeitos de cada município que façam levantamento dessas obras com atualizações de valores e busquem a Secretaria de Educação do Estado da Bahia,é importante que os municípios estejam adimplentes.




Após muitas horas de reunião e discursões importantíssimas para suas cidades,os prefeitos foram ao Restaurante Primavera,do empresário Antônio Malta,onde puderam ajustar os últimos assuntos do dia. A expectativa é que muitos benefícios virão para a região.




ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.