domingo, 17 de janeiro de 2021

Movimentação tranquila no primeiro dia do Enem em Camacan

 

A movimentação nas escolas de Camacan,foi tranquila no primeiro dia de aplicação de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O blogpaulojose passou por alguns locais e não encontrou os ‘atrasados’, que sempre viram memes,talvez pelo efeito da pandemia ou tempo chuvoso.Além disso,na frente da escola havia orientador para auxiliar os alunos a acharem o local da prova.

A aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 foi realizada neste domingo(17)para milhares de candidatos(ainda não sabemos ao certo quantos participaram em Camacan)6 milhões de estudantes se inscreveram.Desses,1,4 milhão estão cursando o terceiro ano, sendo 81,7% estudantes da rede pública de ensino.

As provas foram aplicadas com todas as medidas de biossegurança.Os portões foram abertos às 11h30,meia hora antes do previsto nos editais, e fechados ao 13h.A prova foi aplicada às 13h30.A segurança foi reforçada e detectores de metais eram usados toda vez que o candidato se dirigia ao banheiro.O silêncio 'pertubador' foi quebrado com o barulho de um ventilador de canto,que foi acionado para amenizar o forte calor que fazia na sala,mesmo com tempo lá fora nublado. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(Inep),as principais medidas de biossegurança adotadas são:uso obrigatório de máscara desde a entrada nos locais de aplicação,higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala e o distanciamento entre participantes e aplicadores.-Por falar em distanciamento,na sala 07,do Centro Educacional Dinâmico-local onde fiz a prova,haviam 15 candidatos,sendo eu,o único homem da sala.As mulheres provam que,cada vez mais,buscam  conhecimento e qualificação que os homens.



“O Estigma Associado às Doenças Mentais na Sociedade Brasileira”.Tema da redação do Enem neste ano,provoca uma narrativa  sobre  o preconceito contra doenças mentais no Brasil.Muitos professores e alunos elogiaram o tema ,outros porém acharam irônico tratar desse assunto em plena pandemia,quando muitos estão passando justamente por este problema e tem que relataram sobre ele,e para isso é preciso ter um bom repertório,apesar de ser um assunto que vem sendo muito noticiado.Um exemplo,foi a recente proposta do governo federal em separar alunos especiais em salas isoladas-graças a DEUS essa ideia foi rechaçada pela justiça. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577     Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.