segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Moradores ignoram horário e dias de coleta e jogam lixo na rua em Camacan; "Tenta identificar esse porco e manda ele limpar"

 

Na manhã deste domingo,24 de janeiro de 2021,registramos esse triste acontecimento-mais um,dentre tantos outros-,um amontado de lixo em pleno centro da cidade de Camacan.

Máquinas,caçambas e homens do Setor de Limpeza realizam com frequência a limpeza na cidade diariamente,exceto aos domingos e feriados(os garis e coletores merecem um descando),mesmo assim a rotina de coleta é ignorada."Infelizmente nosso povo não tem cultura,vive a base da sujeira,era bom ver quem foi o imundo e colocar ele pra limpar"disse um cidadão."Fazem pra piraçar.Não sabendo que os mais prejudicados são os próprios.Pois passa uma imagem de população imunda que não zela da sua comunidade"disse uma internauta.

"Tenta identificar esse porco e manda ele limpar.Depois é o primeiro a reclamar da sujeira" disse outro morador.

''Muitos só sabem cobrar,porém não sabe dar o exemplo!É sabido por todos que domingo não em tem coleta de lixo! Mas,infelizmente tem pessoas que coloca lixo na rua.Se amasse Camacã cuidava dela",desabafou o prefeito Paulo do Gás à nossa reportagem.

Infelizmente em muitos pontos da cidade moradores jogam lixo nas ruas sem pudor.O despejo ilegal de dejetos na esquina da rua é frequente.Possuímos a Lei 12.305/2010 art.62 das infrações ambientais. Nela,é mencionado que o lançamento de resíduos sólidos ou rejeitos in natura a céu aberto que possa vir a causar poluição ou danos à saúde é proibido.Teoricamente,em seu descumprimento poderia ser aplicada uma penalidade,uma multa.Mas como podemos fazer com que essa lei seja de fato aplicada?

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

                                           Clique aqui e siga nossa página no Facebook


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.