terça-feira, 27 de agosto de 2019

Tragédia anunciada: estudantes correm risco de morte no transporte escolar de Arataca


O Blog Paulo José dar continuidade no caso dos ônibus escolares que circulam em péssimas condições e em mais uma matéria investigativa feita durante todo o dia desta segunda-feira(26),nosso jornalismo conferi  em loco o problema enfrentado diariamente por centenas de crianças que necessitam deste meio de transporte para chegarem às escolas dos Distritos de Anuri,Ruinha,Pratas,Assentamentos e comunidades rurais próximas,bem como,da sede do município de Arataca. 
Está em frente à casa da prefeita Katiana de Agenor,quebrado há 03 dias e os universitários, estão pegando carona com o transporte dos municípios vizinhos: Santa Luzia,Mascote,Pau Brasil e outros que quando podem cedem algumas vagas restantes.
Para que a matéria pudesse chegar ao conhecimento das autoridades competentes,publicamos aqui e em todas as redes sociais a que temos acesso e ou administramos.
PROBLEMA EM ANURI
Durante a diligência,foi constatado que naquele distrito existem diversas crianças e adolescentes que dependem do ônibus  para fazer o transporte até suas escolas.Mas,encontra-se quebrado e não tem previsão para voltar ao trabalho devido às péssimas condições.A estrada também merece reparos
UM ÔNIBUS COM PROBLEMAS SÉRIOS ASSUSTA DEVIDO O AQUECIMENTO 
A gravação de um vídeo feito por um aluno flagrou o momento exato em que crianças desembarcavam no ônibus em que literalmente fervia.As fotos mostram que o veículo já é antigo e apresenta em seu interior, muita sujeira e bancos rasgados.

ÔNIBUS QUEBRADO E TRAJETO FEITO A PÉ
Dias atrás,um dos veículos quebrou por volta das 12h e sem alternativas para entregar os alunos,o motorista saiu a pé com os alunos que andaram por horas no meio das plantações de cacau.O término da entrega das crianças foi feita por volta das 03h da tarde. 
“Vimos um relatório que a prefeitura sempre diz que em Arataca,o transporte dos alunos está tudo certo.É pura mentira e por isso, chamamos vocês da imprensa aqui no distrito para mostrar a dura realidade que enfrentamos diariamente”, desabafou uma mãe de aluno. 
ALTO ÍNDICE DE REPROVAÇÃO POR FALTAS NA SALA DE AULA
Outro problema enfrentado pelos alunos é a reprovação na sala de aula, pois devido os ônibus não conseguirem entregar as crianças diariamente nas escolas,fazem com que elas percam aulas e sejam reprovadas pelo número de faltas.Neste tipo de situação,os pais dos alunos prejudicados podem procurar a Justiça para tomar as medidas legais. 
PERIGO E RISCO DE MORTE NO TRANSPORTE COLETIVO
“Isto aqui é uma bomba relógio.Estamos abandonados e a qualquer momento,teremos a triste notícia de um acidente aqui na região,porque estes ônibus estão caindo aos pedaços.Precisamos andar ainda na BR-101 para completar nosso trecho e neste momento,ficamos temerosos em acontecer o pior”,revelou um motorista que preferiu não se identificar. 
PROVIDÊNCIAS DO CONSELHO TUTELAR 
Os pais e alunos de posse de todos os documentos,fotos e vídeos devem procurar o Conselho Tutelar e este deve comunicar ao  MPE e MPF para que providências enérgicas possam ser tomadas para que uma tragédia –que já está anunciada–possa ser evitada.A Câmara Municipal de Vereadores de Arataca  também será comunicada sobre o problema.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.