terça-feira, 16 de julho de 2019

Cuidado! Notas falsas de dinheiro circulam no comércio de Camacan


(Foto WhatsApp)-Outra Vez-Os cidadãos e os comerciantes Camacanenses precisam ficar em alerta,pois notas falsas de R$ 10,50,20 e até de 100 Reais estão circulando na cidade.Uma comerciante do bairro Parque Casa Nova,onde recentemente aconteceu uma grande festa,nos enviou na manhã de hoje(Terça-feira,16/07/19), a foto de uma nota falsa que ela recebeu por engano em seu comércio. Segundo ela,nos últimos dias pessoas efetuaram compras em vários comércios local com notas falsas,”Compram um produto mais barato para receber o troco com notas originais”.
O Blog Paulo José  faz um alerta aos comerciantes  de toda cidade,para terem cuidado e fazer a verificação ao receber o dinheiro.De acordo com o Código Penal é crime repassar moedas falsas,e a pessoa que,mesmo tendo recebido a cédula de boa-fé,recolocá-la em circulação,pode ser punido com detenção, de seis meses a dois anos,e multa.Se algum comerciante receber uma nota falsificada deve guardar a cédula e entregá-la à Polícia Federal.
Esta não foi primeira vez que notas falsas foram distribuídas no comercio de Camacan.Existe um aplicativo,chamado“dinheiro brasileiro”,que foi desenvolvido pelo Banco Central e ajuda a identificar e reconhecer os itens de segurança das cédulas.
Algumas maneiras de identificar notas falsas,segundo a Polícia Federal:
1 – Conheça bem a nota verdadeira.
2 – Procure não ter pressa no atendimento.
3 – Verifique se as numerações das notas não são iguais.
4 – Observe a textura da nota.
5 – Observe a impressão da nota (nas cédulas legítimas, as tonalidades de cores são firmes. Já as notas falsas têm cores com pouca nitidez e costuma haver barramento das cores).
6 – Verifique a marca d’água colocando a nota contra a luz.
7 – No caso de dúvida, compare a nota suspeita com uma verdadeira.
Outra alternativa procurar no comércio local, que  tem a venda um equipamento via lazer e uma caneta que identifica as notas falsas!
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.