quarta-feira, 22 de maio de 2019

Entrevista: o PELC realiza festa para mães e apresenta projetos realizados;'' é como coração de Mãe,cabe todos!''


A linda festa foi realizada na noite desta última terça-feira,21,no auditório do sindicato  dos professores,localizado à praça Mário Batista,centro de Camacan.O Blog Paulo José,esteve presente a convite dos organizadores:Professores Álison  e Patrícia Melo,bem como dos alunos Laís Cardeal e Sandra. 
Na oportunidade conversamos com Professores e pessoas beneficiadas com o projeto,veja vídeo:   
Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)Criado em 2003,o PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimula a convivência social,a formação de gestores e lideranças comunitárias,favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Atualmente o PELC possui dois tipos de núcleos:Núcleos Urbanos,(voltando aos centros Urbanos)e os Núcleos para Povos e Comunidades Tradicionais(voltado para grupos culturalmente diferenciados como povos indígenas,quilombolas,populações ribeirinhas,dentre outras).Outro avanço promovido pelo Ministério do Esporte em 2012 foi o reconhecimento do núcleo Vida Saudável do PELC como um importante Programa Social.Seguindo a proposta do PELC,o Programa Vida Saudável se difere por beneficiar preferencialmente os idosos. Nesse sentido,as atividades dos núcleos do Programa Vida Saudável são pensadas de forma que atendam e possibilitem a participação e o protagonismo desse público específico.







S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.