quarta-feira, 20 de março de 2019

Arataca:Prefeitura maltrata estudantes e não prioriza a educação de verdade


Enquanto a prefeitura de Arataca,administrada por Katiane de Agenor não valorizar,de direito e de fato,os professores,os servidores  e os estudantes dos ensinos básico e médio,a situação não vai mudar. Seremos uma cidade medíocre e de enganação.Os docentes merecem salário digno e condições satisfatórias de trabalho nas escolas.Os estudantes precisam ser respeitados e transportados em carros com qualidade e segurança.
Faltou transporte aos estudantes.O carro que faz a linha entre Pratas e a Fazenda Bem-te-Vi,quebrou e deixou muitos estudantes à beira da estrada.
O investimento em educação deveria ser a prioridade de qualquer país sério,decente,responsável e preocupado com o futuro das suas crianças e jovens.Indignado,um estudante,entrou em contato com a nossa redação para fazer esta denúncia,conforme pode –se ler abaixo:
''Quero te pedir para lascar a madeira na prefeitura que não cumpriu com a promessa de que os ônibus escolares estariam prontos quando começassem  as aulas.Pois bem,as aulas começaram na segunda-feira,18,e o ônibus de Pratas já quebrou 02 vezes na estrada e os vidros estão estilhaçados,os pneus carecas...Portanto um perigo para nossas crianças,conto com você que é a nossa voz.Se quiser pode divulgar meu nome sem problema,Flávio de Oliveira Souza,pois o motorista não me deixou tirar fotos para lhe enviar. ''
Nós,enquanto contribuintes e eleitores,devemos cobrar mais dos nossos governantes em todas as esferas.Afinal,educação,saúde e segurança são setores estratégicos para o êxito de qualquer país,estado ou município.Quem não enxergar isso,sofre de miopia e necessita procurar um oftalmologista urgentemente.
Paulo Freire dizia que,“se a educação sozinha não transforma a sociedade,sem ela,tampouco a sociedade muda”.Tudo que assistimos no momento do Brasil é de nossa responsabilidade e cabe a nós mudarmos essa situação,custe o que custar.Pelos nossos filhos,netos e bisnetos. Alguém há de ter um Brasil mais justo,honesto e pujante,no qual a educação não sirva como mero discurso em campanhas eleitorais.


S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.