terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Itabuna:Prefeitura recuou quanto ao Ciso


A novela da manutenção ou não do contrato entre a Prefeitura de Itabuna e o Colégio Ciso teve mais um capítulo nesta segunda-feira. O prefeito de Itabuna recuou e agora diz que pode estudar a continuidade da parceria,desde que haja uma redução nas despesas.
      Foto/Aregião
Durante encontro com representantes do Ciso e vereadores, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Educação faça um levantamento para propor cortes nas despesas.Já o Ciso propôs uma redução de 20% no aluguel do imóvel. Outra alternativa seria diminuir o número de comissionados na escola.O prefeito alega dificuldades financeiras na Prefeitura, mas dois vereadores, Charliane e Guinho, o acusam de retaliação política contra o também vereador Josué Brandão Junior, que tem votado contra as iniciativas de Fernando Gomes.Para os vereadores, o "recuo" é uma tentativa de trocar a permanência do ensino Fundamental no Ciso por votos favoráveis de Junior Brandão em projetos como a mudança do regime trabalhista dos servidores para estatutário.O presidente da Câmara, Ricardo Xavier deu a declaração mais entranha da reunião. Ele disse que “o Ciso permanecer aberto é uma vitória para Itabuna”.Mas, ao mesmo tempo, defendeu a transferência dos alunos e professores depois de uma revitalização do Imeam para recebê-los.A estudante Fernanda Santana, do 8º Ano, elogiou a localização da escola, que permite a ela ir a pé para o colégio. E João Ítalo Freitas, do 9º ano, destacou a metodologia de ensino e o espaço reservado aos esportes. O Ciso conta com boa estrutura para natação e é detentor de vários troféus baianos.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-557

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.