terça-feira, 27 de novembro de 2018

Novembro Azul: profissionais de saúde realizaram em parceria com Lions Club,feira para orientar e examinar homens


Técnicos do Posto Narciso Araújo estiveram,na manhã desta terça-feira,27.Nov.2018,na Feira de saúde,orientando os homens sobre a importância do exame para detecção do câncer de próstata. A atividade faz parte da programação da campanha Novembro Azul,desenvolvida pela Secretaria de Saúde desde o início do mês e ocorre em todo país.
Com o objetivo de sensibilizar o público masculino para os cuidados com a saúde e a importância dos exames preventivos,o Posto Narciso Araújo ,contou com a parceria do Lions Clube ! Participaram 86 homens! Iniciando com uma oração, em agradecimento pelo evento e oferecendo os seguintes serviços :
Palestra sobre Câncer de próstata/ Coleta de PSA;
Aferição de Pressão arterial;
Orientação ,encaminhamento e atendimento de saúde bucal;
Testes Rápidos (HIV, sifilis e Hepatite B e C ;
Distribuição de preservativos e folhetos explicativos;
Orientações da nossa assistente social ;
Teste de Glicemia ; avaliação do pé diabético;
Sorteio de Corte de cabelos e roda de conversas e jogos (dominó). 

Na feira,profissionais de saúde distribuíram material explicativo e abordaram os homens. As mulheres também serão interpeladas para que orientem e incentivem os homens de sua convivência a cuidarem da saúde.
Saiba mais
A cada 36 minutos, um homem morre no Brasil vítima de câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. Chamar a atenção para a necessidade de diagnosticar precocemente esse tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, é um dos objetivos da campanha Novembro Azul. 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que faz com a taxa de mortalidade chegue a 25% dos pacientes. O principal motivo para as altas taxas é o preconceito dos homens em fazer o exame de toque retal, fundamental para descobrir a doença. 
Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.
 SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com –ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577



































SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com  ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.