segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Eunápolis esquece a data de sua fundação


O povo que esquece sua própria história está fadado ao fracasso. Nos emociona de fato quando observamos as histórias de muitos povos e países guardadas, lembradas e defendidas com carinho e amor através das gerações. Por: A Gazeta Bahia e Teoney Araújo

É muito triste quando o cidadão convive em uma sociedade que esquece suas raízes, seus fundadores e a história do nascimento e de sua cultura. 
Nesta segunda-feira, 5 de novembro, deveria se comemorar a data da fundação de Eunápolis. Conforme os escritos do historiador Teoney Araújo: “nesse acampamento – localizado onde hoje é a praça Eunápio Peltier de Queiroz, também conhecida como praça do Jacaré -, o padre Emiliano Gomes Pereira, pároco de Porto Seguro, celebrou uma missa campal, no dia 5 de Novembro de 1950. Durante a homilia, o padre afirmou: “Aqui há de surgir um centro progressista,onde cristãos haverão de elevar bem alto os nomes de Jesus e do Brasil”, frase que se tornou célebre para o povo eunapolitano.Na ocasião,no local foi erguido um Cruzeiro, e aquela pequena área, denominada de Praça do Cruzeiro. Assim, o 5 de Novembro passou a ser considerado, data da fundação do povoado”.
Adicione o BLOG PAULO JOSÉ no seu WhatsApp: (73) 9 9941-5577
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.