sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Camacan:Criança recupera movimentos e pais renovam as esperanças;fisioterapeuta Jessica Lima fala com emoção sobre este caso


Jéssica Lima Araújo,trabalha no NASF -Núcleo de apoio a saúde da família nos postos de saúde municipal Manoel Rodrigues e Luiz Pereira de Castro e,após o expediente nos referidos postos ela atende na clinica Medicam.Com especialidades em: Dry Needling,Ortopedia,Reabilitação vestibular ( LABIRINTITE),RPG e VENTOSATERAPIA.
O que chama à atenção é seu jeito carinhoso e humanista de tratar as pessoas,de cuidar de seus pacientes,de dar amor.Em uma de suas postagens nas redes sociais, onde *descreve seus sentimentos,Jéssica fala de sua alegria em vê a evolução físico-clínica de uma criança que pegou aos 04 meses de idade, onde os pais não tinham esperança de vê-lo caminhar ou com outras melhoras. Através do atendimento e das técnicas aplicadas pela fisioterapeuta Jéssica, hoje a criança está andando perfeitamente.
*Não teria imagem melhor para postar hoje. Cada paciente que passa por nós, nos marca de alguma forma. Cada evolução é uma vitória para eles e para nós também. Esse paciente é muito especial para mim, posso dizer que ele foi um dos meus maiores desafios e também a maior superação da minha profissão. Quando essa criança chegou até a mim, aos 04 meses de idade, ele não tinha controle de tronco e cabeça, não sentava e não conseguia ao menos pegar objetos  com as mãos, além de todas as outras complicações que ele sofreu: paradas cardíacas e convulsões. Hoje aos 1 ano e 5 meses, anda como uma criança saudável que ele é! Eu agradeço a Deus por me guiar em todos os passos de minha vida, e peço que me sustente e capacite para que eu possa continuar a fazer esse trabalho, que pra mim é o mais bonito de todos: Reabilitar! Escreveu ela.



Jéssica e a agente de saúde Débora de Aroldinho



 
                       Com a primeira-dama Clébia e o prefeito  de Camacan Oziel Bastos











 A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 
Assim, este tratamento é muitas vezes usado no tratamento da celulite, pois o aumento da circulação de sangue pode reduzir o aspeto da casca pele de laranja. Além disso, a ventosaterapia é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo deloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.

Adicione o BLOG PAULO JOSÉ no seu WhatsApp: (73) 9 9941-5577
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 9 9941-5577
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO BLOG NO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.