segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Eleição de musa é o grande destaque do penúltimo dia da Festa do Caranguejo

O sábado (08), penúltimo dia do Festival Gastronômico do Caranguejo, foi marcado pelos shows das bandas  Tikão e banda Santuaryo, Jú Moraes e Toma Swingão. Mas, o ponto alto da noite mesmo foi a escolha da musa do caranguejo, com Camila Baraúna faturando o título de musa do caranguejo 2018, representando o hipermercado Alana, recebendo a faixa das mãos de Carolina Soares, musa do festival de 2017. 

A novidade do concurso deste  ano foi que as candidatas menores de idade juntamente com seus pais foram homenageadas pelo prefeito da cidade,Drº Almeida e pela equipe da Stella Produções e Eventos,pois não puderam concorrer ao título,sendo homenageadas pelos organizadores do evento,com um lindo buquê de rosas. A dinâmica do concurso foi alterada após decisão da juíza Karina Silva de Araújo, titular da Vara Criminal, de Execuções Penais e da Infância e Juventude de Canavieiras determinar as condições para a participação das menores. 
Organizado por Maristela Belém, San Brasil, JR Lui e Augusto Cassemiro que juntos formam a equipe da Stella Produções e Eventos, o concurso teve 60 candidatas inscritas e a seleção aconteceu em 4 de agosto no auditório do Colégio Modelo, quando os jurados escolheram 20 meninas na faixa etária entre 14 a 22 anos. 

A programação do Festival no sábado no circuito do evento no sítio histórico seguiu com Cozinha Show com aulas de chefs preparando pratos especiais com o caranguejo, Feira de artesanato, apresentações culturais locais, palestras temática sobre a preservação dos mangues e do caranguejo e stands com exposições voltadas para a história do crustáceo, além dos shows no palco alternativo e principal. 
Neste domingo (9),último dia de evento,o encerramento do Festival  foi no palco alternativo com o show de MPB de Thiago Camargo,antes tivemos um campeonato para o mais velozes comedores de caranguejo e,dos 09 concorrentes,o vencedor foi George,de Camacan.Pela regra,cada competidor devia comer 02 caranguejos no menor tempo possível,e ao concluir a prova,os cascos do caranguejo,eram inspecionados pelos fiscais,nesse caso,observou-se quem melhor comeu sem desperdícios e em que tempo levou para tal habilidade.O prêmio:150 reais +um almoço com acompanhante,no Frutos do Mar e um avental personalizado do festival. 


CLIQUE AQUI FOTOS E DETALHES SOBRE O DESFILE
Matéria realizada com a colaboração do Jornal Tabu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.