domingo, 12 de agosto de 2018

PT e DEM ocuparão mais de 1/3 do tempo de Rádio e TV


Entre as seis chapas majoritárias que disputarão o governo da Bahia em outubro, duas deles devem ocupar mais de um terço do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que terá início no dia 31.
A chapa de Rui Costa (PT), que disputa a reeleição, e a de José Ronaldo (DEM) terão, por baixo, 3 minutos e 15 segundos e 2 minutos e 17 segundos, respectivamente, em cada um dos dois blocos de 20 minutos. O horário de rádio e TV terá 35 dias e será o maior momento de visibilidade para candidatos, por isso há quem aposte que fará a diferença para ganhar votos. Na prática, contudo, somente três deles terão efetivamente algum tempo para apresentar suas propostas: Rui, José Ronaldo e João Santana (MDB). Os outros terão de se virar com segundos para dar o recado. A soma do tempo de todas as chapas para governo dá aproximadamente 8 minutos, embora 9 minutos tenham essa finalidade. O tempo que sobrar para os governáveis será distribuído proporcionalmente pela Justiça Eleitoral. O restante do tempo fica com candidatos ao Senado e a deputado estadual. O tempo de rádio e TV de cada partido é definido a partir da bancada federal das legendas. Já o tempo total de TV para cada coligação majoritária é dado pela soma do tempo dos seis principais partidos do arco de alianças do candidato. Além disso, haverá 9 segundos distribuídos igualitariamente às chapas.
Regina Bochicchio, A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.