quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeituras "caçam" para vacinar


As Prefeituras onde os índices de vacinação contra pólio e sarampo ainda estão abaixo de 50% estão mudando a estratégia para atingir o percentual preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. 

Em Ilhéus, onde cerca de 49% das crianças foram vacinadas, a estratégia tem sido reforçar as unidades de saúde. Já em Ubaitaba, a Prefeitura está fazendo varredura de casa em casa para identificar e vacinar contra poliomielite e sarampo.As equipes de vacinadores e técnicos estão pedindo aos pais e responsáveis por crianças entre 1 e 5 anos que apresentem o cartão de vacinação. O município alcançou 67,02% de imunização do público-alvo.Outras Prefeituras como Itajuípe, Coaraci, Itapé e Ibicaraí também lutam para alcançar os índices da vacinação. Imunizar as crianças é fundamental para que novos casos sejam evitados a partir reintrodução do vírus da polio, bem como a circulação do sarampo.
A Região

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.