segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Camacan:Secretaria de Assistência Social realiza ações contra a violência à Mulher


O PIT STOP com o tema "Diga não à violência contra a mulher", foi realizado pelo CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher na manhã desta quinta-feira, 23 na Av. Dr João Vargens em frente a Câmara de Vereadores. O principal objetivo foi reforçar a importância da Lei Maria da Penha à sociedade além de oferecer maiores informações sobre a mesma.
 O mês de Agosto é o mês oficial de Combate à agressão à mulher, na oportunidade, foram distribuídos panfletos informativos a respeito da lei e como a mulher pode recorrer a mesma, foram realizados ainda testes rápidos de doenças virais.
Dona Maria Zenilda dos Santos tem 43 anos e já conhece a Lei, segundo ela, a denúncia não é algo tão simples "é preciso ter coragem para denunciar, muitas vezes a mulher tem filho e por não querer expor a família, acaba não denunciando, mas essas campanhas são muito importantes, pois dá força que muitas mulheres não têm", comentou.
A Secretária de Assistência Social,Ana Clébia,comentou a importância da ação, "muitas mulheres sabem que a Lei existe, mas não tem informações suficientes para buscar ajuda, esse tipo de trabalho é essencial para que a mulher saiba que ela é amparada e principalmente, saiba onde encontrar esse amparo" concluiu.O número da Central de Atendimento à Mulher é 180, ligue e denuncie.
 Ascom





0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.