quarta-feira, 30 de maio de 2018

DESCASO EM CAMACAN: Quadra abandonada pelo estado é motivo de medo e preocupação para estudantes do Polivalente e os moradores da Alto Bela Vista


“É com muita dor no coração que vejo esta escola abandonada pelo estado, depois de tantos anos ver o movimento das famílias trazerem seus filhos para aqui estudar”, afirma um dos moradores do entorno Escola Estadual Polivalente de Camacan(EEPC), situada na região do Centro da cidade,Rua Alto Boa Vista.
Nesse período de abandono, o quadro de depredação do prédio aumentou: portões escancarados, estilhaços em toda área, sem cobertura na quadra e o chão parcialmente  retirado e ou destruído .De acordo com informações de moradores, além dos itens já citados que sumiram, as traves da quadra, alambrado foram consumidos pelo tempo. O fato é que sem nenhuma proteção, nenhuma reforma, frequentemente pessoas adentram o espaço da quadra  abandonada e os riscos são enormes ,para quem tentar praticar qualquer atividade .
Os moradores vizinhos da escola afirmam que desde que o governo do estado abandonou o prédio da escola, dormir tranquilo a noite já não é mais possível. O local é frequentado por viciados que usam as dependências da quadra abandonada para usar drogas.
"A administração precisa esclarecer a população o que está sendo feito para recuperar a área. Lamentavelmente, o que já foi depredado, destruído,  é prejuízo para a população que assiste o descaso do poder público estadual".

Nosso Blog está à disposição da direção da escola e da secretaria estadual da educação, para que os esclarecimentos sejam levados à comunidade,bem como,possamos saber o que será feito e quando será resolvido o problema. 



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.