terça-feira, 1 de maio de 2018

Canavieiras: Sepultamento de João Guilherme causa comoção e homenagens


Eram  11 h da manhã quando foi sepultado no cemitério local o corpo do empresário rural João Guilherme Santos Viana, 73 anos, que morreu anteontem em Salvador, de câncer.João Guilherme era presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canavieiras e membro da direção da Faeb – Federação Baiana de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia.
Cacauicultor e pecuarista, ele também foi sócio de empresas como a Canave – Canavieiras Veículos Ltda., concessionária da Ford, e da Abaeté Transportes Aéreos, em Salvador.

Foi um dos representantes da região que, com apoio à época do governador ACM e do vice-governador Paulo Souto, trouxe para Canavieiras e Camacã verbas do BNDES, então presidido pelo seu amigo Luiz Sande.
Sempre se mostrou um entusiasta da cacauicultura e, apesar da crise que se abateu sobre a lavoura há duas décadas, tinha a consolidada esperança de que ela ainda voltaria a ser o esteio econômico do sulbaiano.
João Guilherme deixou viúva Yeda Moura Viana e os filhos João, José e Isabella. Seus familiares estão recebendo muitas moções de sentimentos dos inúmeros amigos e pessoas outras que ele sempre procurou ajudar.
 Na foto abaixo, João Guilherme está entre o cacauicultor Cosminho Guimarães, o bancário Antonio Tolentino e o prefeito Boinha Cavalcante. (Arquivo Tabu)


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.