terça-feira, 1 de maio de 2018

05 anos sem o professor e ex-prefeito Otoniel que hoje completaria 61 anos de idade


Já passou algum tempo desde que você partiu e até hoje é citado e comentado.Recentemente,foi um dos assuntos mais comentados e discutidos em grupo de WhatsApp.05 anos de saudade. 23 de março de 2013,ele passou mal por volta das 11 horas da manhã, quando se encontrava no seu escritório no Centro Empresarial Royal Charlotte, na avenida Coronel Augusto Luiz de Carvalho.
Otoniel tinha 55 anos de idade e sofria de problemas coronarianos há tempos, já tendo se submetido a cirurgia anos atrás em Salvador.Em outubro passado, ele alcançou 6.683 votos como candidato a prefeito de Canavieiras, mas perdeu o pleito para o atual prefeito.  Em 1992 foi eleito prefeito, com o apoio do prefeito Almir Melo.Aos 18 anos de idade, Otoniel foi eleito vereador pela primeira vez, em 1977, pelo antigo MDB. Ele elegeu-se vereador, no total, seis vezes.Meses atrás ele aposentara-se como professor e a partir de janeiro passado, trabalhava como assessor jurídico da Câmara Municipal.
Embora advogado atuante e respeitado, a política e a educação eram suas duas grandes paixões, havendo atuado por 34 anos como professor de História no Colégio Estadual Osmário Batista – CEOB, seis vezes vereador e uma vez prefeito. Além disso, foi vice-diretor e diretor do CEOB, diretor administrativo do Hospital Regis Pacheco e presidente da Filarmônica Dois de Janeiro.
De sua união com Jocélia Maria Santiago Magalhães, foi pai de um casal de filhos. Estudante brilhante, advogado competente, político atuante, professor comprometido – intelectual de ponta - foram estas as características que o habilitaram ao ingresso na Academia de Letras e Artes de Canavieiras – ALAC, no dia 05 de março de 2006, quando passou a ocupar a Cadeira nº 20, área política, que tem como patrono Altamirando de Carvalho Filho, de quem se dizia discípulo e admirador. Era Otoniel Mendes Cassimiro Neto (1957- 2013), o filho de Clery Nery Cassimiro e Raimunda Cassimiro, nascido no dia 1º de maio de 1957. Descendente de uma linhagem simples, mas tradicional, foi o primeiro membro da família a se envolver com a política partidária. Desde cedo, revelara- se uma pessoa comprometida com os estudos e com espírito de liderança. No Colégio Estadual Osmário Batista, foi presidente do Grêmio e defendeu os interesses da classe junto às autoridades.
No dia 23 de março de 2013, Otoniel deixou de existir, ainda muito cedo,como pessoa física,mas permanecerá pelo transcorrer dos tempos, enquanto memória viva do município de Canavieiras.
               Foto de sua última campanha,como candidato a prefeito

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.