quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vilfredo se apresenta a polícia de Canavieiras depois de ser confundido com estuprador Rairone


Vilfredo de Anchieta foi confundido com Rairone Moura dos Santos, suspeito de ter estuprado uma recém-nascida em Santa Maria Eterna 

Apresentou-se na delegacia da policia civil de Canavieiras na manhã desta quarta-feira (21), Vilfredo de Anchieta, morador de Santa Cruz Cabrália. O homem foi confundido com o Rairone Moura dos Santos, conhecido como “Eron”, 47 anos, suspeito de ter estuprado uma recém-nascida de apenas 4 meses de vida. Vilfredo decidiu se apresentar a polícia a fim de esclarecer os fatos depois de ter uma foto sua tirada no terminal rodoviário de Porto Seguro espalhada nas redes sociais. 
O delegado titular da polícia civil de Canavieiras Dr. Renato Fernandes, publicou áudio confirmando que Vilfredo de Anchieta não é o autor do crime: “Ele se apresentou aqui na delegacia de Canavieiras se identificou e realmente ele não é o autor” disse. Ainda no áudio o delegado faz um alerta: “Vamos tomar muito cuidado com as divulgações sem que se tenha certeza, pois pode gerar um fato pior como já aconteceu outras vezes” concluiu. 
Vale salientar que notícias falsas podem gerar violência contra inocentes, há relatos de pessoas agredidas e até assassinadas por conta de serem confundidas com bandidos ou por informações falsas, o que indica que combater sua repercussão é uma necessidade. O principal problema nesse caso é que muitas vezes as pessoas acreditam estar fazendo uma coisa boa. Estão passando adiante uma informação que vai ajudar, prender ou proteger alguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.