segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Porque apoio a reforma da Previdência;Roberto Jeferson

Participei, neste domingo, de reuniões com o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, presidentes e lideranças de partidos e parlamentares, para discutirmos o tema da reforma da Previdência. Fui chamado a falar na reunião, e fiz uma proposta a todos: que os partidos fechem questão em torno da reforma. Tenho convicção de que o fechamento de questão traz mais conforto para os deputados na hora de votarem. Também disse que o presidente Temer precisa manter o que está fazendo, de colocar a cara para defender a reforma e mostrar que está junto com os deputados nesta importante votação. Quem lidera partilha da alegria e do sofrimento, portanto, Temer precisa estar junto com os parlamentares na batalha da reforma.Defendo a aprovação da reforma da Previdência porque acredito que o projeto que está sendo votado é pro-pobre. Ou seja, não tira do pobre, pelo contrário, melhora a situação dos direitos das pessoas de menor renda. A reforma também dá maior confiabilidade ao sistema previdenciário e protege até os desvalidos da Lei de Assistência Social (LOAS). Quem está gritando contra a reforma são os que mais acabam sendo atingidos pelas mudanças na legislação, ou seja, essas corporações, essa elite funcional que recebem 30, 35, 40 mil de aposentadoria. Eu chamo essa turma de Elite Funcional Federal, que gera um impacto de 25% nos custos da Previdência Social, e estão entre os 34% mais ricos do Brasil. É essa turma que está gritando.Se a Previdência tem a mesma fonte de custeio, ela tem que ter os mesmos benefícios. Não pode ter benefícios diferenciados dentro da mesma fonte de custeio. É isso que a nova lei quer mudar. Aliás, a reforma vai fortalecer a previdência social, vai dar segurança ao povo, vai dar segurança na retomada do emprego

O que os partidos precisam é enfrentar essa Elite Funcional Federal. Temos que enfrentar juízes, promotores, procuradores, essa elite que dá um mandado de segurança contra a reforma, que manda suspender propaganda a favor da reforma.Nós somos a favor da reforma da previdência porque ela coloca todos sob o mesmo teto. Vamos derrubar privilégios e vamos beneficiar o restante da população do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.