quinta-feira, 21 de setembro de 2017

MISSÃO CUMPRIDA: SUSPENSA PROIBIÇÃO DA PESCA DE CAMARÃO-SETE-BARBAS, GUAIAMUM E CARANGUEJO-UÇÁ - garante Dep.Est.Eduardo Sales

A SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) publicou a portaria nº 48/2017 que suspende as restrições relacionadas ao manuseio de 16 espécies de crustáceos, peixes e abelhas.
Em edição do Diário Oficial do dia 15 de agosto, foi publicada a Portaria nº 37, que proibia a pesca e comercialização de espécies como o camarão-sete-barbas, o guaiamun e o caranguejo-uçá no litoral baiano. 
Diante desta ação, e a pedido dos nossos grupos políticos em Ilhéus e Canavieiras, encaminhei ofício à Bahia Pesca solicitando que técnicos do órgão realizassem um levantamento para avaliar a verdadeira situação da população destes crustáceos que constituem uma das principais atividades do setor pesqueiro no litoral sul. 
Além disso, também solicitei ao presidente da Bahia Mineração, Cláudio Menezes, o estudo realizado pelo órgão, juntamente com a UESC, referente à produção de pescados do litoral sul da Bahia nos últimos anos.
Desde a publicação da portaria, que proibia a captura dos crustáceos, conversei e articulei com os representantes da pesca m, como o ex-presidente da Fepesba, José Carlos da Pesca, uma mobilização para sensibilizar a Sema sobre a revogação da medida anteriormente adotada. 
Com a nova portaria, o manuseio das espécies está liberado para o uso, sendo admitida a captura, o desembarque e a comercialização, desde que o peso, volume, quantidade e tamanho sejam registrados pelos comerciantes legais das colônias, associações, reservas extrativistas, produtores e comerciantes. Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário Geraldo Reis por entenderem o nosso pleito e preservarem a geração de empregos e o sustento de milhares de famílias.
 Leia mais informações em nosso site:https://goo.gl/q6CUKo

DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO SALLES

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.