terça-feira, 21 de março de 2017

CAMACAN: NOSSO BLOG REGISTROU A FESTA DE FORMATURA DE MARY BAPTISTA GESTORA DE RECURSOS HUMANOS

A recepção,aconteceu na noite do último sábado, 18 de março,na Escola Presidente Médice,centro de Camacan.Com  presenças de boa parte de amigos e familiares,a agora gestora de recursos humanos Mary Baptista,era só alegria e glamour! Recebeu muitos parabéns ,ao passo que distribuía simpatia e muita bebida.Nós,do Blog Paulo José,agradecemo-na pelo convite e, aqui publicamos alguns momentos da festa. 
  O QUE FAZ UM PROFISSIONAL FORMADO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS?
O profissional de recursos humanos tem importantes funções no departamento pessoal de uma empresa. Dependendo da área para qual é contratado, ele é responsável por coordenar, selecionar e orientar colaboradores, a fim de contribuir com os objetivos da organização para a qual trabalha.Sabia que, além de auxiliar no desenvolvimento e na motivação dos trabalhadores, o gestor de RH também lida com estratégias, técnicas de treinamento, seleção, planos de cargos e salários?No nosso artigo de hoje, confira o que esse profissional faz!...*Confira logo abaixo!











*...Gerenciamento e análise de estratégias  ---  O profissional age mais como um gestor da CLT(Consolidação das Leis Trabalhistas), é ele quem encaminha direitos trabalhistas anexados em seu vinculo empregatício com a empresa ao qual presta o serviço.
A pessoa formada em gestão de recursos humanos pode ter diferentes funções. Uma delas é cuidar do bem-estar da equipe, de seus direitos trabalhistas e da contratação e da demissão de um funcionário. O profissional também pode analisar estratégias que ajudem a empresa a elaborar planos de recrutamento de funcionários. 
Consultoria para a contratação de funcionários   
O gestor de RH também pode prestar consultoria a empresas que querem contratar um novo profissional. Para esse trabalho, ele realiza entrevistas, aplica provas e elabora dinâmicas de grupo. Ele pode trabalhar também com a aplicação de testes vocacionais e psicológicos. 
Como funciona na prática  
Algumas das tarefas direcionadas ao profissional formado em gestão de recursos humanos são: cuidar dos documentos dos funcionários e da parte burocrática relacionada à contratações e às demissões. Ele também deve garantir que os tributos e as contribuições obrigatórias sejam pagas, assim como o salário e os benefícios dos funcionários. 
Já os consultores são responsáveis por selecionarem profissionais de acordo com os objetivos da empresa. Com isso, realizam a triagem de candidatos, elaboram e aplicam testes vocacionais e psicológicos e, em seguida, avaliam o desempenho dos candidatos, considerando as necessidades da vaga. 
Características do profissional de recursos humanos  
Um profissional da área precisa se interessar pelas relações humanas e ajudar as outras pessoas. Nesse trabalho, também é importante caracterísicas como paciência, carisma, responsabilidade, raciocínio rápido, organização, capacidade de observação, sensibilidade, facilidade ao elaborar estratégias e realizar planejamentos.
Mercado de trabalho  
A legislação trabalhista pode ser muito complexa, levando grandes empresas e escritórios de contabilidade a contratarem profissionais especializados que entendam de folha de pagamento, relacionamento com funcionários e sindicatos e tenham conhecimento de cargos e salários. Ele pode ser assistente, técnico, analista, supervisor ou gerente, de acordo com sua experiência no ramo. 
Micro, pequenas e médias empresas também costumam contratar o gestor de RH. As áreas com mais oportunidades são: departamento pessoal, treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção. O profissional também pode atuar em gestão pessoal, focando no bem-estar do funcionário para que sua produtividade aumente. 
Como funciona o curso 
Em geral, o curso é formado por 4 módulos com duração de dois anos. O aluno aprende temas como relações trabalhistas, liderança, negociação, contabilidade, ética, legislação e informática. 

Ao final, o estudante recebe um certificado de conclusão de curso. Agora, você já sabe o que faz um profissional formado em gestão de recursos humanos, onde ele pode atuar e como funciona a especialização.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.