sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CANAVIEIRAS: 11 DE FEVEREIRO TEM CARNAVAL DA FAMÍLIA NO BABA ORGANIZADO

INFORMAÇÕES FALAR COM SILVIO DA CHURRASCARIA,PELO WHATSAPP 73 9 9971-6863. O evento é uma iniciativa do ECC-Encontro de Casais com Cristo, – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias.Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)
Apoio:Programa Falando a Verdade,de segunda à sexta-feira,com Paulo José,às 5:00 h da tarde pela Regional Sul 95,1 FM
COMO NASCEU O ECC:
O ECC nasceu da inquietude de um Sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: “Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade”
                                        Pe.Alfonso Pastore

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.