sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

REUNIÃO do CIMA: Consórcio Intermunicipal Da Mata Atlântica e empresa CONSEO; O PROBLEMA DO LIXÃO

O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira,16, na Câmara de Vereadores de Camacan com o intuito de discutir o problema dos lixões a céu aberto (em especial resíduos sólidos - o que fazer para resolver esse problema) entre os representantes do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, a comunidade, entidades e prefeitos atuais e eleitos bem como vereadores.
              Nelson,dono da empresa CONSEO,falando sobre o projeto
A empresa CONSEO trouxe uma proposta de um Complexo Industrial de Tratamento de Resíduos Sólidos, que seria implantado em um dos municípios que compõem o CIMA – sendo   Camacan,um munícipio pólo,a possibilidade de aqui se instalar é bem mais viável - onde o lixo produzido pelos municípios seria conduzido a essa unidade industrial beneficiadora de lixo e passaria por um tratamento com tecnologia desenvolvida pela própria CONSEO, podendo ser reutilizado como adubo e outros fins.
Essa foi a primeira reunião, para explanar o proposta da CONSEO, que deve ser analisada criteriosamente em termos de custos e benefícios à comunidade intermunicipal.
Nelson,o dono da empresa especializada em tratamento de lixo,afirma que se a empresa for instalada,serão criados 280 empregos diretos e que no campo social dará assistências educacional,médica e odontológica,aos funcionários e suas famílias.
Foi questionado, também, pelos presentes uma contrapartida na área de meio ambiente.
Lembrando que as prefeituras,  tem até 2018, para resolverem esses problemáticos lixões ou poderão sofrer sérias consequências comprometendo até a elegibilidade dos prefeitos.
Os LIXÕES são infestados de doenças e facilitam a proliferação das mesmas, a quantidade de chorume produzido é tanta, que prejudica para a sempre, a cultivação de qualquer planta nestas terras. Não obstante, esse chorume, pode contaminar quaisquer lençóis freáticos presentes no subsolo e espalhar a contaminação para outros lugares.
É mais do que URGENTE a solução desse problema.
Por Antonio Carlos Moura.

Fotos Antonio Carlos Moura e Paulo José













 Prefeitos: Alberto (Pau Brasil),Oziel (Camacan-2017/2020),Guilherme (Santa Luzia),Arildo (Camacan)


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.