sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Consórcio da Mata Atlântica apóia novos cursos

Os cursos FIC e Pronatec, técnico e superior, deverão começar a ser implantados na região no 1º trimestre de 2017, segundo anunciou o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro.
Ele reuniu-se neste 8 de dezembro com prefeitos de municípios que compõem o Cima – Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, que tem como presidente o prefeito Antonio Guilherme, de Santa Luzia, e vice o prefeito de Pau Brasil, José Alberto dos Santos Rocha.
Participaram também os prefeitos eleitos Oziel Rodrigues da Cruz Bastos (Camacã), Antonio Carlos Bandeira Valete (Jussari), Katiana Pinto de Oliveira (Arataca), e Barbara Suzete Souza (Pau Brasil).
Segundo o secretário Walter Pinheiro, os consórcios são o melhor modelo de gestão compartilhada para os pequenos municípios solucionarem alguns de seus problemas, como no caso particular do setor educacional.
Ele citou os professores Durval Libaneo, superintendente do Ensino Profissionalizante, e Marco Antonio Tavares Goes, diretor nessa mesma área e secretário executivo do Grupo de Trabalho de Educação do Cima, como principais interlocutores dessas ações.

O presidente do Cima, Antonio Guilherme, considerou a reunião muito produtiva. Ele tem se empenhado para tornar o Cima cada vez mais atuante em prol dos municípios que o integram.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.