quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CANAVIEIRAS:Sede própria para a Câmara Municipal de Vereadores

Desde esta terça-feira 16 de fevereiro a Câmara Municipal de Canavieiras está funcionando em instalações independentes, num dos prédios históricos mais valiosos da cidade, situado na Praça da Bandeira.
Isso acontece 184 anos depois de sua criação a 12 de dezembro de 1832, por ato do então presidente da Província da Bahia, quando simultaneamente era fundado o município de Canavieiras.
Passava um pouco das 20 horas quando o presidente Deny Mendes declarou instalada a histórica sessão que, ao abrir o 1º período de trabalhos legislativos de 2016, marcava a inauguração das novas instalações do Poder Legislativo de Canavieiras.
Pouco antes o cerimonialista Hélio Xavier convidou o Pastor Fausto para invocar a presença de Deus na solenidade. Autoridades e grande número de convidados rezam juntos de pé.
Sob intensos aplausos, foi descerrada a placa inaugural e ouvido o Hino Nacional, executado pela Filarmônica 2 de Janeiro e cantado por todos os presentes.
Assim como outras autoridades, todos os vereadores se pronunciaram. Destaque para o secretário municipal de Administração, Antonio Tolentino, que leu mensagem do Executivo sobre resultados e previsões do período 2015/2016.
O vereador Deny Mendes foi saudado como o grande responsável que, afinal, deu ao Poder Legislativo de Canavieiras instalações adequadas e independentes, no antigo prédio da Lyra do Comércio, após devidamente restaurado.
A Câmara Municipal funcionou durante mais de 100 anos em um espaço do edifício do Paço Municipal, sede do Poder Executivo. Sua sessão de instalação em 1833, um ano após a criação, aconteceu na pioneira igreja da então Imperial Vila de Canavieiras, que existiu no centro da atual Praça da Bandeira.
Veja a seguir as primeiras fotos da cerimônia ocorrida na noite deste 16 de fevereiro. (Fonte/Tabu Online)
PARA AMPLIAR FOTO É SÓ CLICAR SOBRE A DESEJADA

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.